Frelimo promete um candidato de peso para a sucessão de Nyusi

DESTAQUE POLÍTICA

Faltam três anos para as próximas eleições presidenciais e a Frelimo já prepara aquele que será o sucessor de Filipe Jacinto Nyusi na Ponta Vermelha. O Secretário – Geral da Frelimo, Roque Silva, declarou que o seu partido está a preparar um candidato de peso para o próximo pleito eleitoral.

O empregado do povo, ou seja, Filipe Nyusi cumpre o seu último mandato e, de acordo com a Constituição da República, não pode se recandidatar para o terceiro mandato. Apoiando-se no seu slogan de campanha “a vitória prepara-se, a vitória organiza-se”, Roque Silva, numa entrevista à emissora pública, garantiu que o partido do batuque e da maçaroca vai indicar um candidato presidencial à altura das expetativas da população para suceder ao actual chefe de Estado.

“Vamos organizar-nos para não decepcionar a totalidade da população moçambicana”, disse Roque Silva.

Sem mencionar os possíveis candidatos à sucessão do actual Presidente da República e da Frelimo, Silva garantiu que o partido dispõe de uma base alargada de escolhas de candidatos presidenciais. “Felizmente, a Frelimo tem um manancial de quadros, tem uma base alargada e saberá lidar com isso”, sublinhou

O grosso das altas individualidades do partido no poder tem os seus nomes ligados a vários esquemas de corrupção em Moçambique. O Secretário – Geral da Frelimo admitiu ser embaraçoso ver membros do partido em escândalos de corrupção “Naturalmente, embaraça-me. Mas em algum momento eu já disse que ter cartão de membro da Frelimo não é ter cartão de livre trânsito para ser corrupto”, rematou. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *