Disponíveis mais de 110 milhões de dólares para a reabilitação de estradas da Província de Maputo

SOCIEDADE

Durante a última época chuvosa, muitas estradas ficaram degradadas na Província de Maputo, condicionado, de certa forma, o transitabilidade em alguns pontos. Para melhorar a circulação e dinamizar de pessoas e mercadorias, o Executivo da Província de Maputo tem disponíveis cerca de 113 milhões de dólares para a reabilitação das vias de acesso.

O valor em alusão foi inscrito no Plano Económico Social de 2021 para a manutenção de cerca de 711 quilómetros de estrada. A Secretaria de Estado na Província de Maputo, Vitoria Diogo, destacou a importância de se garantir uma rede viária em boas condições de transitablidade, visto que dela depende a circulação de bens e mercadorias.

“Na presente época chuvosa, na Província de Maputo, muitas estradas, incluído aquelas que foram recentemente reabilitadas, sofreram danos devido as inundações. Este facto obriga-nos a desembolsar recursos financeiros para a reposição da transitabilidade em determinadas vias”, referiu a governante.

Por outro lado, Diogo desafiou a Administração Nacional de Estradas (ANE) para melhorar as suas obras, ou seja, construir estradas e pontes que sejam resilientes as mudanças climáticas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *