Nyusi convoca Conselho de Defesa e Segurança para debater terrorismo em Cabo Delgado

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Nas cerimônias centrais do Dia da Mulher Moçambicana, efeméride que se assinala nesta quarta-feira, 07 de Abril, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, convocou o Conselho de Estado com claro objectivo de analisar a situação de luto e terror que se vive na província de Cabo Delgado.

Pressionado pela Sociedade Civil para se pronunciar sobre os recentes ataques dos insurgentes na vila de Palma, o Chefe de Estado, que apelidou a recente investida dos terroristas de “mal menor”, considerou legitima a preocupação do povo moçambicano, tendo roubado o protagonismo as mulheres moçambicanas para falar do desastre que vive em Cabo Delgado.

O Presidente da República adiantou que Conselho de Defesa e segurança terá lugar nesta quinta-feira, 08 de Abril, na Cidade Maputo. “Convocamos para amanhã, quinta-feira, o Conselho de Defesa e Segurança para analisar a situação de Cabo Delgado”, disse Nyusi

Ser por um lado, Filipe Jacinto Nyusi, finalmente, reagiu aos recentes ataques dos insurgentes na vila de Palma, por outro, lamentou o facto de a mulher continuar a ser o rosto da violência.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *