Eleições na FMA: Kamal Badrú escala Cabo Delgado

DESPORTO

As eleições para eleger os novos corpos directivos na Federação Moçambicana de Atletismo estão marcadas para Agosto do ano em curso. Depois de ter visitado as províncias de Tete, Inhambane e Gaza com intuito de medir o pulsar do atletismo, Kamal Badrú escalou está sexta-feira, 22 de Maio, a província nortenha de Cabo Delgado.

Naquele ponto do país, o candidato já assumido a presidência da Federação Moçambicana de Atletismo interagiu com diferentes agentes da modalidade que no presente anda moribunda.

Se por um lado, Badrú incentivou os atletas e treinadores para não desistirem apesar das dificuldades que enfrentam actualmente. Por outro, os fazedores da modalidade que num passado recente alegrou os moçambicanos com medalhas nos Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais querem que seja implementado um programa de formação de atletas desde os escalões de iniciação até à alta competição, melhorias de condições nas deslocações da delegação e condições de funcionamento da associação.

“Sentimos que vamos precisar de orientar vários programas de formação de atletas, treinadores e monitores para as duas províncias. É fundamental formarmos com conhecimento e vamos entregar material para formação de monitores”, disse Kamal Badrú

Por outro lado, o antigo Secretario – Geral da Federação Moçambicana de Atletismo reiterou a importância do envolvimento das estruturas locais do Estado para dinamizar o atletismo, como é o caso dos governos distritais e conselhos municipais das cidades e vilas.

“Os formadores (professores de educação física) de atletas estão nas escolas e os atletas também. Por isso, entendemos ser importante o envolvimento do sector da educação, que também tem Infra-estruturas”, apontou Kamal Badrú.

Importa referir que ainda na senda das visitas às províncias, Kamal Badrú está oferecer máscaras de proteção contra a pandemia da Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *