Na sequência do vendaval registado no fim do dia de ontem, parte das tendas anexas ao local onde está a decorrer o julgamento do caso das dívidas ocultas ficaram ligeiramente danificadas. A tenda principal não registou grande dano, decorrendo, neste momento, trabalhos de reparação, segundo garantiu ao Jornal Evidências, o porta-voz do Tribunal Supremo, Pedro Nhatitima.
Num breve contacto com o Evidências, Pedro Nhatitima assegurou que tudo está sendo feito para que o julgamento do maior escândalo financeiro que levou o país a uma profunda crise económica retome amanhã.
“Confirmo que na sequência dos ventos fortes que ontem ao fim do dia assolaram a cidade e província de Maputo, duas tendas anexas ao local onde está a decorrer a audiência de discussão e julgamento, foram ligeiramente afectadas. Neste momento estão a decorrer trabalhos no sentido de serem reparados os danos que foram causados. Asseguramos que amanhã, pelas 10 horas, a sessão retomará o seu decurso normal”, esclareceu Nhatitima.
Refira-se que o Tribunal Supremo poderá publicar hoje o novo calendário actualizado com novas datas para audição dos réus e declarantes. Em princípio, o tribunal havia calendarizado ouvir 10 réus na primeira semana, contudo até o momento apenas dois foram ouvidos.
Na ordem inicial, Armando Ndambi Guebuza era o terceiro da lista dos réus, mas há possibilidade de Bruno Langa ser ouvido antes, tendo em conta a sua precedência na cronologia dos factos que tem sido arrolados nas audições.
Facebook Comments