Celso Máquina assina pelo Ribeirão FC de Portugal

DESPORTO DESTAQUE

O jovem futebolista moçambicano, formado entre o Clube Bons Sinais de Quelimane & Associação Black Bulls (ABB), Celso Henrique “Máquina”, assinou, recentemente, um contrato válido por uma época com o Ribeirão FC de Portugal, depois de ter representado o Atlético Clube Alcananense, entre as épocas 2019/2020 e 20/2021.

Para Máquina, a aposta nele, por parte do clube nortenho de Portugal significa um reconhecimento pelo seu talento e esforço e “me sinto feliz por fazer parte deste grande clube e conjunto”.

“A minha maior ambição passa por dar tudo de mim para conquistar espaço no clube, e sei que não vai ser nada fácil, e, a partir dai, continuar o meu perigaminho pela afirmação no futebol português e, quiçá, europeu. Para isso eu conto com o apoio dos meus novos colegas, a equipa técnica, bem como a direcção do clube no geral. Prometo muito trabalho, tal como tem sido nestes quase dois anos aqui em Portugal”, disse Celso Máquina, em comunicado de imprensa.

O Lateral/Extremo polivalente, de apenas 20 anos, que foi lançado ao futebol português pela ABB, teve como porta de entrada o Atlético Clube Alcanenense, pelo qual actuou nos escalões de juniores e sêniores, na primeira divisão do campeonato distrital de Santarém, tendo feito parte de 29 encontros, marcando quatro golos e um registo de duas assistências, entre os dois escalões.

Com sua mudança para o FC Ribeirão, Celso Máquina vai actuar no Campeonato de Braga, da série B, denominado Pro Nacional, no qual, ao fim da época, o primeiro classificado joga os Playoffs com o vencedor da Série A (do Porto), para ascender ao Campeonato de Portugal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *