No seu reinado na selecção nacional de futebol, Horácio Gonçalves, apoiando-se na ideia da renovação dos Mambas, decidiu não convocar os jogadores mais experientes do combinado nacional. Entretanto, o seu legitimo sucessor no comando técnico, Chiquinho decidiu resgatar os atletas que haviam sido riscados por Gonçalves, ou seja, Domingues, Edmilson e Mexer.
Nas duas últimas jornadas do grupo D de apuramento ao Campeonato Mundial de Futebol, Moçambique vai jogar apenas para cumprir calendário, mas o novo selecionador quer apagar a pálida imagem deixada nas primeiras quatro rondas, tendo por isso resgatado os pesos pesados dos Mambas.
Os regressos do capitão Domingues, Mexer, Edmilson, Clésio e Reginaldo Faite são as principais novidades na primeira convocatória de Chiquinho Conde em relação a última de Horácio Goncalves.
Em sentido inverso, Ciganinho, Estevão, Danilo, Betão, David Malembane, Vitor e Nilton, jogadores que eram apostas de Horácio Gonçalves, foram preteridos pelo antigo capitão dos Mambas.
Eis a primeira convocatória de Chiquinho Conde
Guarda – redes: Ernan, Victor e Ivane
Defesas: Sidique, Fidel, Mexer, Zainadine, Martinho, Reinildo e Edmilson
Médios: Kambala, Geraldo, Shaquile, Witness, Clésio, Domingues, Miquissone, Gildo e Kamo – Kamo
Avançados: Reginaldo e Dayo
Facebook Comments