Zainadine Jr. destaca-se no regresso do Marítimo às vitórias

Sem categoria

O internacional moçambicano e capitão do CS Marítimo, Zainadine Júnior, foi destaque na recepção do Marítimo ao Paços de Ferreira, em jogo inserido na 12ª jornada do campeonato Português, partida que marcou o regresso da equipa insular às vitórias.

Zainadine, que foi eleito homem do jogo, foi intratável na partida, tendo anulado por completo todas investidas ofensivas do Paços. A exibição galática do defesa central moçambicano não passou despercebida na imprensa portuguesa tendo sido destacado nos 3 principais jornais desportivos, O Jogo, Record e A Bola.

Segundo escreve A Bola, a capacidade de liderança de Zainadine foi bastante visível, tendo se firmando como a voz de comando  da defensiva maritimista.

“Impressionante a Capacidade de liderança do experiente defesa moçambicano. Ganhou todos os duelos em que interveio. Sentido de colocação irrepreensível no centro da defesa dos insulares. Na parte final, perante um derradeiro forcing do Paços, esteve intratável nas bolas divididas nomeadamente no jogo aéreo. Foi claramente a voz de comando no sector recuado dos maritimistas”, lê-se no A Bola.

Já O Jogo, por sua vez, classifica Zainadine Jr. como sendo um “murro intransponível” afirmando que a maioria dos lances de ataque de perigo da equipa do Paços de Ferreira morreram aos seus pés ou à sua cabeça.

“Como é hábito, Zainadine foi o pilar da defensivo madeirense, realizando uma exibição de encher o olho no centro do sector mais recuado. O internacional moçambicano foi crucial para o regresso do Marítimo aos triunfos apresentando-se como um verdadeiro muro na defesa dos madeirenses. A maioria dos lances de ataque dos Paços de Ferreira morreu nos seus pés ou na sua cabeça, sobrando-lhe ainda tempo e energia para ajudar a equipa na construção de jogadas ofensivas. Aos 33 anos, Zainadine continua totalitarista no plantel maritimista”, refere O Jogo.

Com esta vitória, o Marítimo fugiu das posições de despromoção (15ª) com 10 pontos. Na próxima jornada, o Marítimo desloca-se a casa do Boavista, 11º classificado com 11 pontos.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *