Site icon Evidencias

Basit Gani e Nazir Tadkir estão fora do cativeiro dois meses depois de raptados

O médico Basit Gani e o empresário Nazir Tadkir, raptados no mesmo dia (07 de Outubro) em Maputo, foram libertos, após quase dois meses em cativeiro. A informação foi confirmada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), mas os detalhes que conduziram sua libertação continuam escassos, assim como as motivações que ditaram o rapto.

A Associação Médica de Moçambique confirmou a libertação do médico Basit Gani, mas sem avançar detalhes. “Recebemos a informação dos familiares, mas não temos nenhum outro detalhe” sobre a saúde e data em que foi libertado.

Basit Gani, médico e vice-presidente da Associação Moçambicana de Empresários e Empreendedores Muçulmanos, foi raptado na manhã de 07 de Outubro, próximo ao `campus` da Universidade Eduardo Mondlane, a mais antiga instituição de ensino superior no país.

Menos de uma hora depois de o médico ser levado à força, também o empresário Nazir Tadkir foi raptado em frente à sua residência na avenida Friedrich Engels, que alberga habitações de vários diplomatas na capital moçambicana.

Nazir Tadkir foi liberto na última semana, disse Hilário Lole, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade de Maputo. “Ele foi liberto na semana passada. Está em convívio familiar e goza de boa saúde”, referiu a fonte autorizada, escusando-se de tecer mais comentários.

Exit mobile version