Covid-19 mata 12 pessoas no dia em que Nyusi e esposa testam positivo

DESTAQUE POLÍTICA SAÚDE

Moçambique continua a registar uma curva ascendente no que respeita ao número de novas infecções, óbitos e internamentos. Nas últimas 24 horas foram realizados 2006 testes, dos quais 918 pessoas testaram positivo a Covid-19. Segundo a Presidência da República, o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, e a Primeira – dama, Isaura Nyusi, fazem parte do lote das pessoas que testaram positivo ao novo coronavírus, estando neste momento em isolamento sanitário.

De acordo com a Presidência da República, depois de deslocações em diferentes pontos, assim como manter encontros com alguns grupos de interesse a nível nacional e internacional o Presidente da República e a Esposa foram submetidos ao teste rápido

“Considerado o contexto actual dominado por altos níveis de infecção causadas pela variante Ómicron, o Chefe de Estado e a Esposa submeteram a testes rápidos, cujos resultados se revelam positivos SARS-Cov2”, refere o comunicado, acrescentado depois que Filipe Nyusi e a esposa vão cumprir o isolamento sanitário enquanto aguardam pelos resultados de PCR.

“Mesmo sendo assintomáticos, o Presidente Nyusi e a Esposa tomaram a decisão imediata de cumprir rigorosamente com o protocolo de isolamento sanitário, enquanto aguardam pelos resultados definitivos de PCR”.

Segundo o MISAU, no dia que foi tornado público que o Presidente da República e a Esposa testaram positivo ao novo coronavírus, a covid-19 matou mais 12 pessoas, totalizando 2.031 vítimas mortais desde que foi despoletado o primeiro caso no país.

Apesar da subida exponencial de número de novas infecções e óbitos, o número de pacientes recuperados continua a subir. Nas últimas 24 horas, houve registo de 1.496 indivíduos totalmente recuperados, subindo 158.680 o número de pacientes completamente livres da pandemia viral.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *