Jogadores indisciplinados não terão lugar na minha equipa – avisa François Loscuito

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário de Maputo fez uma época aquém das expectativas no ano passado. Para apagar a pálida imagem deixada em 2021, a direcção do clube locomotiva decidiu inovar e foi ao mercado contratar um treinador belga, François Loscuito, para dirigir os destinos da equipa na presente época. Naquele que foi o primeiro contacto com o plantel, Loscuito deixou um sério aviso à navegação, declarando que jogadores indisciplinados não terão lugar na sua equipa.

Akil Marcelino era um nome que reunia concenso no seio dos Vata Xanisseka, principal claque do Ferroviário de Maputo, mas a direcção liderada por Teodoro Ângelo decidiu contratar um treinador que é um profundo conhecedor do futebol africano, uma vez que François Loscuito já trabalhou na África do Sul, Guiné-Conacri, Egipto, Togo, Ruanda, Burkina Faso e Nigéria.

O técnico que foi apresentado no passado dia 06 do mês em curso declarou que não hesitou quando recebeu a proposta do clube verde e branco.

“Quando tive o primeiro contacto não hesitei porque já a partir da Bélgica, no meu país, sabia da existência do Clube Ferroviário de Maputo. É um clube de grande dimensão e é uma honra para mim poder fazer parte da família deste grande clube. Não vim de férias, venho trabalhar, porque também quero vencer tal como este clube”, declarou Loscuito ao site official do clube.

Nesta segunda- feira, 10 de Janeiro, o novo timoneiro do Ferroviário de Maputo teve o primeiro contacto com os atletas que vão fazer parte do plantel principal. Além de elevar bem alto a fasquia, François Loscuito deixou um sério aviso aos jogadores indisciplinados.

“Quero resultados positivos, é isso que a mim interessa. É por isso que estou aqui. Quero uma equipa profissional e, por isso, vou exigir disciplina aos meus jogadores. Vamos ser uma equipa bem disciplinada e isso deve partir de mim, dos meus adjuntos, e depois os jogadores. Jogadores indisciplinados não terão lugar na minha equipa. Os capitães têm a obrigação de serem os exemplos de bom comportamento” dade”, rematou.

Importa referir que o “bombeiro” Carlos Baúte, que comandou a equipa depois da saída de Daúde Razaque, vai, mais um vez, desempenhar a função de treinador – adjunto.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *