Nyusi exonera Carlos Agostinho do cargo do Primeiro – Ministro

DESTAQUE POLÍTICA

No uso das competências que lhe são conferidas pela alínea a) do número 2 do artigo 159 da Constituição da República, o Presidente da Republica, Filipe Nyusi exonerou, nesta quinta – feira, 03 de Marco, através de Despacho Presidencial, Carlos Agostinho de Rosário do Cargo de Primeiro – Ministro.

Depois de ter exonerado quatro ministros, Adriano Maleiane, Max Tonela, João Machatine e Carlos Mesquita, que foram pilares no seu primeiro ciclo de governação, o Chefe de Estado decidiu engrossar a lista ao exonerado Carlos Antonio de Rosário do cargo de Primeiro – Ministro.

No mesmo Despacho Presidencial em que exonerou o homem que ficava na sombra de Celso Correia, o Chefe de Estado fez mexidas no Ministério da Saúde, exonerando Lídia de Fátima Cardoso do cargo do pelouro chefiado por Armindo Tiago.

Refira-se que Augusta Maita  e Carlos Siliya que lideravam os ministérios do Mar, Águas Interiores e Pescas e dos Combatentes, respectivamente, foram igualmente abrangidos pelo refrescamento levado a cabo pelo Presidente da Republica.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *