Panguana e Gramane garantem medalha de bronze enquanto sonham com ouro nos Jogos da Commonwealth

DESPORTO DESTAQUE

Alcinda Panguana e Rady Gramane continuam a espalhar o seu valioso perfume nos ringues internacionais. Depois de alcançar o pódio no Mundial de Boxe, as pugilistas moçambicanas já sabem que vão terminar os Jogos da Commonwealth pelo menos com a medalha de bronze, uma vez que carimbaram, na quarta-feira, 03 de Agosto, o passaporte para as meias-finais daquele certame.

Para chegar a fase que antecede a finalíssima, Alcinda Panguana, na categoria dos 66-70, não deu espaços para manobras a camaronesa Clotilde Essiane e venceu os três assaltos. Nas meias – finais, a pugilista nacional vai medir forcas a australiana Kaye Scott.

Quem teve que suar ate as espinhas para garantir uma vagas nas semi-finais foi Rady Gramane. Naquele que foi o combate mais renhido do dia, Gramane teve pela frente a anfitriã Kerry Davis que fez de tudo para anular os pontos fortes da sua oponente, contudo, as suas aspirações redundaram-se em fracasso, uma vez que a moçambicana recebeu a maior pontuação dos juízes, seguindo desta forma para a próxima fase.

Nas meias-finais, que se serão disputadas no sábado (06), Rady Gramane vai enfrentar a pugilista nigeriana Jacinta Umunnakwe.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *