Igreja Católica condena ataques terroristas em Nampula e renova o apelo à paz

DESTAQUE SOCIEDADE

A Igreja Católica na província de Nampula, através do seu Arcebispo e presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, Don Inácio Saure, condenou a recente emboscada dos grupos armados no distrito de Memba, província de Nampula, onde atacaram a missão de S. Pedro de Lúrio em Chipene.

Texto: Redacção

Citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), o Arcebispo de Nampula condenou as acções dos insurgentes que depois das províncias de Cabo Delgado e Niassa viraram-se para a província de Nampula.

“A posição da Igreja Católica é sempre de condenação, repúdio muito veemente a esta guerra muito violenta, guerra que tira a vida a muita gente, sobretudo ao muito pobre que nem sequer sabe porque é que há esta guerra”, lamentou Don Inácio Saure.

A emboscada dos insurgentes à missão de S. Pedro de Lúrio em Chipene culminou com o assassinato a tiro de três pessoas, das quais uma missionaria italiana, facto que fez com a Igreja Católica renova-se a sua posição de repudio de condenação à guerra e apelo à paz.

“É, portanto, a preocupação da Igreja Católica, não só em relação aos crentes, mas a todo o povo moçambicano e toda a sociedade. Houve grande destruição de infra-estruturas sociais. Não foi só a Igreja Católica que perdeu, mas todo o povo e gente muito pobre”, declarou.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *