Tiago Nampale garante que Nampula está livre dos terroristas

DESTAQUE SOCIEDADE

Depois de Cabo Delgado e Niassa, os terroristas escalaram em Setembro último a província de Nampula. De acordo com Comandante do ramo de exército, Tiago Alberto Nampale, os insurgentes escalaram a apelidada capital da zona com o claro objectivo de recrutar novos membros, tendo igualmente garantido a província está livre dos terroristas.

Falando à margem do Conselho Superior Militar, na Cidade de Nacala, província de Nampula, Tiago Alberto Nampale jurou de pés juntos que os grupos armados não pretendiam se expandir para aquela província, mas sim aliciar novos membros para fortalecer as suas fileiras.

“O movimento que o inimigo fez de Cabo Delgado para Nampula tinha o seu objetivo primário: o recrutamento de novos membros e não a expansão”, explicou Nampale.

A passagem dos insurgentes pelos distritos da província de Nampula, Erati e Chipene, criou pânico no seio da população e, visando tranquilizar as famílias que se viram obrigadas a abandonar as suas zonas de origem, Comandante do ramo de exército garantiu que, no presente, Nampula está livre dos terroristas.

“Neste momento, consideremos Nampula livre da ameaça terrorista. Os nossos homens estão no terreno”, avançou Tiago Alberto Nampale.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *