Funcionários do MEF paralisam actividades em protesto contra as incongruências da TSU

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Depois dos médicos e professores, os funcionários do Ministério da Economia e Finanças ao nível da província da Zambézia paralisaram, nesta quarta-feira, 02 de Novembro, as actividades em protesto contra as incongruências detectadas na Tabela Salarial Única.  Os queixosos observam que com a implementação da TSU os seus salários e subsídios foram cortados.


De acordo com dados na posse do Evidências, os funcionários do ministério liderado por Max Tonela ao nível da província de Zambézia apontam que o Governo não cumpriu com as promessas que fez antes da entrada em vigor da Tabela Salarial Única, uma vez que ao invés do propalado viram os seus salários reduzidos.

Para a além da redução significativa dos ordenados, os queixosos exigem, por um lado, a reposição do subsidio de 35% no salário base que foi retirado com a entrada em vigor da TSU.

Por outro, os funcionários do Ministério da Economia e Finanças ao nível província da Zambézia exigem a reposição de subsídio de férias e de viagens.

Importa referir que a manifestação pacifica que visava pressionar o Governo a resolver as incompreensões na Tabela Salarial Única terminou quando foi destacado um efectivo policial para dispersar os manifestantes

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *