Gabriel Júnior eleito presidente da Confederação Africana de Boxe da Zona IV

DESPORTO DESTAQUE

Gabriel Júnior assumiu a presidência da Federação Moçambique de Boxe e conseguiu transformar o país numa das grandes potencias da modalidade no continente africano, sendo que neste momento a perola do indico ocupa a primeira posição no ranking continental. Os resultados, diga-se, históricos de Moçambique seduziram os presidentes das federações da Zona IV que, por unanimidade, elegeram Gabriel Júnior para dirigir dos destinos da modalidade nos próximos quatro anos.  

Ao assumir a presidência da Confederação Africana de Boxe ao nível da Zona IV, Gabriel Júnior tem a espinhosa missão de transformar a região que congrega 14 países, nomeadamente, Moçambique, África do Sul, Eswatine, Namíbia, Angola, Zimbabwe, Zâmbia, Malawi, Botswana, Lesotho, Madagascar, Seychelles, Comores e Maurícias, em potência a nível continental assim como mundial.

Gabriel Júnior foi eleito presidente da Confederação Moçambicana de Boxe da Zona IV no passado dia 15 de Outubro, mas os resultados foram tornados públicos nesta quarta-feira, 09 de Novembro. Através da sua página nas redes sociais, Júnior referiu que lhe foi incumbida a missão de fazer da África Austral potência continental e Mundial.

“Aceitei este desafio de liderança sob indicação das federações dos países da zona Austral que de forma unânime viram em um filho de Moçambique potencial para dirigir esta grande missão e representar igualmente a Zona Austral em sede do executivo de directores da Confederação Africana de Boxe”, escreveu Gabriel Júnior

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *