Mais uma acção terrorista, no distrito de Namuno, sul de Cabo Delgado, culminou com o aumento de estatísticas de mortes por terrorismo naquela província.
Nesta quinta-feira, uma mulher foi morta a tiros, quando fugia, depois dos terroristas terem invadido com tiroteio à aldeia N’rah, cerca de oito quilómetros da sede do distrito de Namuno.
Segundo fontes na sede distrital, onde o número de pessoas deslocadas tende a aumentar, os terroristas também raptaram cinco mulheres, que inclui raparigas.
Vários bens foram queimados incluindo algumas palhotas da população e as vítimas do rapto foram obrigados a carregar produtos alimentares roubados.
De acordo com as mesmas fontes, desde ontem, as Forças Locais e de Defesa e Segurança, estão ao encalço dos terroristas, nos últimos dias, que em plena luz do sol, atacam comunidades em Namuno, acrescentando que parte deles foi capturado.
” As forças estão a perseguir, com as forças locais, chamadas Namparama, aqueles que lutaram na guerra da Renamo” confirmou um residente em Namuno-sede para depois assegurar que há informações de captura de pelo menos sete (7) supostos terroristas.
Facebook Comments