Nhusi anuncia morte e ferimento de dois importantes terroristas em Cabo Delgado

DESTAQUE SOCIEDADE

Falando na última sexta-feira, na cidade de Nampula, na cerimónia de graduação de Oficiais da Academia Militar, Filipe Nyusi, comandante chefe das FDS, disse haver importantes avanços na morte de líderes terroristas, captura e recuperação de armamento usado por aquele grupo.

Filipe Nyusi, indicou que, um dos notáveis comandantes dos terroristas, que liderou várias operações, em Cabo Delgado, foi morto pelas FDS, no dia 20 de Novembro, na zona entre Miangalewa e Xitaxi, no distrito de Muidumbe.

Trata-se de Abdulai, responsável de incursões terroristas em diferentes distritos de Cabo Delgado, onde as acções terroristas se extenderam mais à sul nos últimos tempos.

Segundo o Chefe do Estado, um dos terroristas gravemente ferido na mesma operação das forças moçambicanas é Zubeira Atibu, conhecido como principal comandante na frente de Chipene, no distrito de Memba em Nampula.

Garante o Rresidente da República, que as operações de perseguição, estão em curso e não vão cessar, numa altura em que apela a população jovem para não se deixar levar em promessas falsas de emprego em troca de altos valores monetários.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *