Arrancaram, nesta terça-feira, 17 de Janeiro, os exames de admissão referentes ao ano lectivo de 2023 na Universidade Pedagógica de Maputo (UPM), onde mais de 14 mil candidatos disputam 2890 vagas, das quais 1360 são do regime Pós-laboral, 870 do Laboral e 660 do Ensino à distância.
Texto: Milagrosa Manhique
Segundo Elias Matos, director Pedagógico da Universidade Pedagógica de Maputo(UPM), a UP irá atender os candidatos com necessidades educativas especiais, tendo assim registado um número total de 173 candidaturas.
“Registamos casos de deficiência visual, problemas motores, deficiência auditivas e outros problemas de saúde não especificados”, disse Elias Matos.
Visando facilitar a vida dos candidatos, a Universidade Pedagógica disponibilizou um serviço alternativo de auto-ajuda para a consulta do estado de inscrição e das salas de exames, entre outras informações relativas ao processo de candidatura
Para o corrente ano lectivo , os cursos mais concorridos são Licenciatura em Psicologia Clínica, Ensino de Biologia, Jornalismo, Contabilidade e Gestão de Recursos Humanos, sendo que 1.618 candidatos femininos se inscereveram nos cursos supracitados.