Site icon

Nyusi resgata Jaime Neto para o cargo de Secretário de Estado de Nampula

Através de um Despacho Presidencial, o Presidente da República exonerou, na quinta-feira, 19 de Janeiro, Mety Gondola do cargo do Secretário de Estado na Província de Nampula. Ainda no mesmo dia, Filipe Jacinto Nyusi resgatou Jaime Neto, antigo ministro da Defesa Nacional, para ocupar o lugar deixado vago por Gondola.

Depois de regressar da viagem de trabalho nos Emirados Árabes Unidos, o Chefe de Estado decidiu efectuar mudanças nos Conselhos Provinciais de Representação de Estado. Mety Gongola (Nampula), Edson Macuácua (Manica), Vicente Joaquim (Maputo) e Judith Emília Leite Mussacula Faria (Zambézia) foram exonerados.

Ainda no mesmo dia, ou seja, quinta-feira (19), o Presidente da República resgatou o antigo ministro da Defesa, Jaime Bessa Neto, para ocupar o cargo de Secretário de Estado na Província de Nampula. Judith Emília Leite Mussacula Faria foi exonerada do cargo de Secretária de Estado na Província da Zambézia, mas vai voltar a ocupar o mesmo cargo na Cidade de Maputo.

Para o lugar de Edson Macuácua, Filipe Jacinto Nyusi nomeou Stefan Dick Kassotche Mphiri, enquanto Lina Maria da Silva Portugal vai ocupar o cargo de Secretária de Estado na Província de Niassa e Cristina de Jesus Xavier Mafumo vai ocupar o cargo de Secretária de Estado na Província da Zambézia.

Exit mobile version