Guebuza associa morte de Valentina à mesma conspiração de “camaradas” que colocou Ndambi na cadeia

DESTAQUE POLÍTICA

“Se o colonialismo não conseguiu calar-nos, não são nossos camaradas que vão conseguir fazê-lo”. Foi assim como o antigo Presidente da República, Armando Guebuza, invulgarmente popular por estas alturas, sentenciou numa das passagens do seu discurso à margem do simpósio alusivo a sua vida e obra por ocasião da passagem do seu 80º aniversário natalício.

Num discurso que mostra que as feridas abertas no calor da batalha judicial e política das dívidas ocultas ainda estão abertas e frescas, o antigo estadista, sem citar nenhum nome, atirou-se contra alguns camaradas que estarão a conspirar contra a sua família.

“Temos o Ndambi, que a Justiça não explica porquê está lá. Mas fizeram de propósito, para ele não estar cá connosco. A Valentina foi nos arrancada nesta confusão que levou agora o Ndambi à prisão. Mas nos aguentamos. Somos fortes. Se o colonialismo português não conseguiu calar-nos, vencer as nossas convicções, não são os nossos camaradas que vão conseguir isso”, sentenciou Guebuza, num discurso que depois foi replicado nas redes sociais, onde mantém uma legião de seguidores muito forte.

Facebook Comments