Onda de ataques na África do Sul: Transportadores nacionais paralisam ligação na rota Maputo-Durban

DESTAQUE SOCIEDADE

Transportadores moçambicanos da rota Maputo – Durban na África do Sul paralisaram suas actividades no domingo. A razão? Os contínuos ataques e assaltos que causam insegurança na África do Sul. Já se contabilizam várias viaturas privadas, entre ligeiras e pesadas, que foram vandalizadas e incendiadas, com destaque para um luxuoso autocarro da transportadora Majugar, que foi reduzido a cinzas na semana passada.

De acordo com a Agência de Informação de Moçambique (AIM), o membro da Comissão de Transportes da Junta, Jonas Fumo, disse que devido aos ataques “os motoristas de chapas de matrícula nacional receiam deslocar-se à África do Sul, usando a fronteira da Ponta do Ouro”.

O acordo para paralisar as actividades surge dias depois do ataque, protagonizado no último sábado, contra uma coluna de viaturas nacionais por um grupo de malfeitores não identificados no lado sul-africano.

Os malfeitores não identificados incendiaram seis viaturas, dentre elas estava um autocarro de passageiros, com destino a Cidade de Durban que levava mais de 30 passageiros.

Os malfeitores levaram parte dos bens dos passageiros, entretanto, não houve feridos, os passageiros foram assistidos pelas autoridades sul-africanas e levados de volta a Moçambique.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *