Trânsito na estrada Montepuez-Mueda continua interrompido

DESTAQUE SOCIEDADE

O medo por parte dos transportadores da estrada que liga os distritos de Montepuez, no sul e Mueda na zona norte de Cabo Delgado, continua a deixar aquele troço intransitável desde o último sábado (4).

O troço tem sido vital para a movimentação de mercadorias e pessoas de diferentes pontos da província e do país, e até foi várias vezes usado para entrada de viaturas importadas às cidades de Montepuez, Pemba, e Nampula.

Em causa, está o medo de os transportadores caírem em emboscadas, na sequência de circulação de terroristas naquela zona, aliás, até porque, por volta das 15 horas de sábado, o referido grupo protagonizou um ataque, na aldeia Namoro, posto administrativo de Nairoto, distrito de Montepuez.

De acordo com fontes, na cidade de Montepuez, onde algumas famílias estão acolhidas, os terroristas, ao entrar em Namoro, não encontram maior parte da população, uma vez estava em esconderijos, tendo eles, queimado casas e saque de mercadorias nas barracas.

No período da manhã, através das redes sociais, circulou um alerta de segurança, que advertia as organizações não-governamentais (ONGs), sobretudo de assistência humanitária, para não usar a estrada Montepuez- Mueda, devido a circulação de terroristas.

A mensagem de advertência, surgiu pouco depois, de relatos dando conta, de uma invasão terrorista, na aldeia Chapa, cerca de 30 quilómetros da vila de Mueda, logo pela manhã, onde duas pessoas tinham sido decapitadas e outras, em particular mulheres raptadas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *