Fevereiro e Março são o pico da época chuvosa em Moçambique e em 2024 não será diferente

Mãe e filha desaparecidas depois de terem sido arrastadas pelas águas do rio Sissimunda em Cuamba

DESTAQUE SOCIEDADE

Duas pessoas, por sinal mãe e filha, estão desaparecidas desde sábado, 18 de Fevereiro, depois de terem sido arrastadas pelas pelas águas do rio Sissimunda, arredores da cidade de Cuamba, na província de Niassa. Uma equipa composta pelos membros do Serviço Nacional de Salvação Pública e Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) foi destacada para o local para os trabalhos de resgate.

As chuvas que caíram na última semana na província de Niassa deixaram pelo menos 280 pessoas sem abrigos e perto de 70 casas na sua maioria de construção precária parcialmente destruídas, sendo que duas pessoas estão desaparecidas depois de terem sido arrastadas pelas águas do rio Sissimunda.

O administrador do Cuamba, João Manguinji, referiu que os trabalhos de avaliação dos danos ainda continuam, enquanto as pessoas estão a ser acolhidas em dois centros de acomodação nos bairros Djato e João.

Manguinji declarou, por outro lado, que para minimizar o sofrimento das famílias afectados pelas inundações, trinta e sete (37) tendas já foram alocadas, tendo igualmente renovado o apelo para a população abandonar as zonas propensas à inundações.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *