Terroristas mataram 16 pessoas entre Outubro e Novembro em Namuno

DESTAQUE SOCIEDADE

O distrito de Namuno, sul da província de Cabo Delgado, foi, entre Novembro e Dezembro, fustigado pelos ataques dos terroristas. De acordo com os dados tornados públicos pela administradora do distrito, Maria Felisbela Lázaro, as emboscadas dos insurgentes ceifaram 16 vidas, 11 das quais foram registadas na aldeia de Murameia.

Maria Felisbela Lázaro referiu à margem da Sexta Sessão do Conselho Provincial de Cabo Delgado, que os terroristas, para além de ter semeado luto e terror naquele distrito da zona sul de Cabo, atacaram sete comunidades, tendo destruído cerca de 1300 residências, salas de aulas, postos de saúde e locais de culto.

Lázaro destacou, por outro lado, que o distrito de Namuno ainda não foi alvo das emboscadas dos terroristas no corrente ano e mostrou-se feliz por ver a população a desenvolver as suas actividades sem ouvir o rufar das armas.

Refira-se que foi no distrito de Namuno, no meio de intensificação dos ataques terroristas, que surgiu o grupo Namparamas, uma agremiação que se intitula anti-balas na sequência de ter recebido um tratamento tradicional.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *