Site icon

AMEPETROL alerta que os próximos meses serão desafiantes no que toca aos preços dos combustíveis  

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), anunciou, no dia 02 de Abril em curso, um novo corte na produção de petróleo na ordem de um milhão de barris por dia a partir de Maio. Para a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas a medida adoptada pela OPEP terá efeito no mercado nacional, tendo alertado aos moçambicanos que os próximos meses serão desafiantes que respeita aos preços dos combustíveis.

De acordo Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a partir de Maio cerca de um milhão de barris serão retirados do mercado, sendo que em Julho a redução na produção de petróleo pode chegar a 1,6 milhão de barris por dia.

O anúncio da OPEP já se fez sentir no mercado internacional, uma vez que provocou um incremento de 8% sobre o preço de petróleo Brent e ainda há previsão de uma escalada ascendente dos preços nos próximos dias.

A Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL) alerta que a redução de produção de combustível na OPEP terá efeito no mercado nacional, tendo igualmente adiantado que os próximos meses serão desafiantes no que aos preços dos combustíveis diz respeito.

“A AMEPETROL está preocupada com a medida adotada pela OPEC+, pois terá efeito imediato no mercado doméstico. Chamamos atenção especial aos nossos clientes e ao público em geral que os próximos meses serão mais desafiantes no que tange aos preços de combustíveis no mercado interno”, advertiu a AMEPTEROL.

Por outro lado, a Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas refere que apesar das variações dos preços no mercado internacional, os preços da venda dos combustíveis líquidos mantiveram-se constantes deste o primeiro trimestre de 2022 até Março do ano em curso

Exit mobile version