O Serviço Provincial de Saúde de Sofala, através do Laboratório de Higiene de Aguas e Alimentos, depois de um estudo exaustivo, concluiu que água fornecida pelo Fundo de Investimento e Patrimônio de Abastecimento de Água (FIPAG) ao nível daquele ponto do país não é potável, ou seja, é impropria para o consumo humano.
A qualidade dos serviços de fornecimento de água e o rigor no levantamento dos custos de consumo de água oferecidos pelo Fundo de Investimento e Patrimônio de Abastecimento de Água (FIPAG) continuam a inquietar os moçambicanos.
Na província de Sofala, os clientes da FIPAG queixam-se da qualidade do precioso liquido que jura nas suas torneiras, facto que levou o Serviço Provincial de Saúde de Sofala fazer a análise da água no âmbito do controlo da qualidade.
De acordo com as amostras recolhidas em Inhamizua, no dia 13 de Março do ano corrente e analisadas no Laboratório de Higiene de Águas e Alimentos, a água fornecida pela FIPAG na província de Sofala é imprópria para o consumo humano.
“A amostra analisada não corresponde aos requisitos de potabilidade de acordo com o Regulamento de Água para o Consumo Humano”, refere o Boletim de Análise daquela instituição chancelada pelo Ministério da Saúde.
Facebook Comments