HCM distancia-se da campanha de cirurgia Laparoscópica

DESTAQUE SOCIEDADE

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais e demais plataformas de comunicação um comunicado dando conta de que o Hospital Central de Maputo (HCM) seria palco, entre os dias 04 e 05 de Maio corrente, de uma campanha de cirurgias laparoscópicas para pessoas com sangramento vaginal e miomas. Contudo, a direcção do HCM veio ao público referir que tal informação não constitui a verdade.

Texto: Teresa Simango

O comunicado em alusão apelava a adesão massiva a campanha que seria dirigida pelos médicos afectos aos departamentos de Genecologia e Obstetrícia, facto que obrigou o Hospital Central de Maputo a reagir em torno do assunto.

“O Hospital Central distancia-se e esclarece que tal informação não constitui a verdade e visa desinformar a população pelo que condena veemente os autores da mesma”, lê-se no comunicado da maior unidade sanitária do país.

O HCM apela, por outro lado, aos utentes para se dirigirem as unidades sanitárias mais próximas das suas residências, onde em caso de gravidade serão estabilizados e, posteriormente, transferidos para as unidades sanitárias de referência.

A maior unidade sanitária referiu ainda que toda a informação referente as suas actividades são divulgas pelos canais oficiais da instituição.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *