Mais Integridade defende prolongamento do recenseamento eleitoral

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Apoiando-se aos vários problemas que estão a ser registados em todo território nacional, o Consórcio Eleitoral Mais Integridade, composta por cinco organizações da sociedade civil, defendeu, nesta terça – feira, 16 de Maio, que o prazo do recenseamento eleitoral, cujo o termino está agendado para o próximo dia 03 de Junho, deve ser prolongado.

Com este posicionamento o Consórcio Eleitoral observa que os cidadãos que estão a ser excluídos teriam a oportunidade de se recensear com vista a exercer o seu direito de voto nas Eleições Autárquicas.

Na qualidade de porta – voz do Mais Integridade, Edson Cortez, referiu que o prolongamento dos limites temporais seria a melhor forma de contornar as irregularidades que têm sido reportadas um pouco por todo país.

Aliás, Cortez lembrou que esta não seria a primeira vez que tal acontece, tendo dado exemplo dos últimos processos eleitorais.

Arrolando os ilícitos eleitorais, o director do Centro de Integridade Pública, destacou os casos de máquinas encontradas na casa do primeiro secretário da Frelimo em Ribaue, a impressão dos cartões de eleitor na calada da noite em Gurué e a transferência de pessoas de um lugar para o outro com autocarros do Estado.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *