Sétimo Nível leva Lizha Só Festas a Zambézia para resgatar o sorriso das crianças afectadas pelo Ciclone Freddy

CULTURA DESTAQUE

O Ciclone Freddy deixou um rasto de destruição sem precedentes na província da Zambézia. Visando resgatar o sorriso das crianças que ainda guardam sequelas da passagem daquela tempestade tropical, a Sétimo Nível, label e promotora de eventos artísticos, vai organizar, no próximo dia 17 de Junho, em parceria com Lizha Só Festas, na Cidade de Quelimane, um espectáculo musical alusivo ao mês da criança.

Depois de Gaza, concretamente a cidade de Xai-xai, a Lizha Só Festas vai, no corrente ano, escalar a cidade de Quelimane, província da Zambézia.

De acordo com a patrona da Lizha Só Festas, Lizha James, que referiu que guarda um enorme carinho pela cidade de Quelimane por ser terra natal do saudoso Bang, o evento não vai fugir aos que foram organizados nos últimos anos, ou seja, será uma festa com muita música e brincadeiras para as crianças.

“É uma grande alegria expandir o evento não só para Maputo. Com esta oportunidade que tivemos através da StrongLive representada por mim e a Sétimo Nível em nome de Dinho Puro vamos conseguir levar a Lizha Só Festas a Zambézia, concretamentente Quelimane no dia 17 de Junho. Para mim é uma grande alegria, quanto mais crianças poderem brincar no parque Lizha só Festas é para mim uma benção. Vamos levar a música e as crianças vão ter oportunidade de brincar no pula-pula”, disse James para posteriormente adiantar que haverá presente especial para duas crianças tal como aconteceu na 9ª edição realizada em 2022.

Por sua vez, em representação da Sétimo Nível, Dinho Puro, falou do rastro de destruição deixado pelo Ciclone Freddy, referindo que a parceria com StrongLive para levar a Lizha Só Festas para Zambézia será uma oportunidade para resgatar o sorriso das crianças afectadas pela tempestade tropical nos meados do ano em curso.

“Quando recebi o convite do patrono senti-me logo lisonjeado principalmente pelo momento que estamos a viver na Zambézia. Todos sabemos que neste momento na Zambézia as crianças passaram por um momento de trauma e elas precisam mesmo de um olhar de esperança para que os seus sonhos não fiquem enterrados dentro do trauma que viveram. E a própria cidade precisa de florir e este projecto é algo que vem para beneficiar as crianças e própria província porque desde Janeiro está mesmo a precisar de projectos que venham florir não só as crianças como a própria província”, destacou Puro.

Prosseguindo, Dino Puro, que adiantou que para além da Lizha James e dos artistas da Sétimo Nível o espectáculo será abrilhantado pelos artistas da Associação de Músicos da Zambézia, afirmou que trabalhar com Lizha James “é dar continuidade ao legado de Bang porque já trabalhamos com a Bang. Para nós é gratificante estar neste projecto para oi bem da própria Zambézia”.

De referir que o evento será realizado no Pavilhão do Sporting de Nampula e, segundo a organização, o evento terá perto de quatro mil crianças, sendo que as condições de segurança já estão acauteladas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *