PRM esclarece que nenhum dos detidos na tentativa de rapto é agente da SERNIC

DESTAQUE SOCIEDADE

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 05 de Junho, dois indivíduos foram detidos pela polícia da Republica de Moçambique quando tentavam raptar, na capital moçambicana, Maputo, o empresário de origem asiática, Gullam Rassul. O porta – voz da República de Moçambique na Cidade de Maputo, Lionel Muchina, confirmou a detenção dos dois indivíduos, mas esclareceu que nenhum dos detidos é agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Os raptores tinham tudo preparado para fazer uma vítima na Cidade de Maputo, mas uma pronta intervenção da PRM acabou evitando o pior. Na sequência do rapto abortado, dois indivíduos que faziam parte de uma quadrilha composta por cinco pessoas foram detidas.

Ao contrário das informações que davam conta de que um dos detidos era agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a PRM veio ao terreno esclarecer, através do seu porta – voz na Cidade de Maputo, Lionel Muchina, que nenhum dos detidos é agente da SERNIC.

Muchina revelou que os indivíduos que já estão a ver o sol aos quadradinhos são de origem sul – africana, sendo que os restantes membros da equipa que se presume que sejam moçambicanos continuam a monte.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *