Última hora: Calisto Cossa renuncia candidatura e deixa caminho livre para Júlio Parruque

DESTAQUE POLÍTICA

Depois de dias de inconformismo em que chegou a cogitar ir até às últimas consequências, o actual edil da Matola, Calisto Cossa submeteu na tarde desta quarta-feira (12) a carta de renúncia da sua candidatura à cabeça de lista na Cidade de Matola.

Evidências sabe que Calisto Cossa esteve na tarde de hoje, por volta das 14 horas, no Comité Provincial do partido na província de Maputo, onde formalizou a sua intenção de não mais concorrer, deixando, assim, espaço livre para Júlio Parruque.

Desde a noite da passada Quarta-feira, quando o nome de Júlio Parruque foi “enxertado” na lista dos pré-candidatos a candidatos por orientação da direção máxima do partido, tornou-se inevitável que os três candidatos que vinham do Comité Provincial desistissem da corrida, tal como tem sido apanágio na democracia interna da Frelimo.

Com uma base de apoio muito forte no comité distrital da Matola e uma campanha preparada com muito tempo, Calisto Cossa, segundo apuramos, tinha potencial suficiente para num “mano a mano” derrotar o “candidato do chefe”, Júlio Parruque, mas no fim imperou o bom censo e ao renunciar evita embaraçar a Comissão Política e desafiar uma decisão directa do Presidente do partido.

Espera-se que outros candidatos fortes em autarquias em que a Comissão Política impos seus próprios nomes, como Beira e Nampul, por exemplo, venham a renunciar para não desafiar os candidatos do chefe, tal como alertou o Evidências na sua última edição.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *