A Frelimo vai realizar, entre os dias 15 e 17 do corrente mês de Julho, as eleições internas com vista a escolher os seus cabeças – de – listas para as próximas eleições autárquicas. Para além instar os militantes do partido no poder para escolherem os melhores entre os melhores candidatos, a porta – voz da Frelimo, Ludmila Maguni, garantiu que o seu partido vai escolher candidatos de peso para “arrancar” os municípios que estão nas mãos da oposição.
A Frelimo continua a afinar a máquina tendo no horizonte as VI Eleições Autárquicas. Nos próximos dias, ou seja entre 15 e 17 de Julho em curso, o partido liderado por Filipe Nyusi vai escolher os candidatos à cabeça de lista e à Membros da Assembleia Municipal em todas as 65 autarquias do país.
De acordo com a porta – voz da Frelimo, Ludmila Maguni, as eleições internas vão fortalecer a democracia e promover a transparência, assegurando a necessária legitimidade no funcionamento do Partido no seu todo.
“A Frelimo acredita na importância da democracia interna, onde todos os membros têm a oportunidade de escolher os seus representantes, promovendo, assim, a transparência e conferindo legitimidade processo eleitoral interno. O processo democrático interno na Frelimo é fundamental para assegurar a participação e a representatividade de seus membros nas decisões e na escolha das suas lideranças nos vários níveis”, declarou Maguni para depois instar os militantes da Frelimo para escolher os melhores candidatos
“Assim, estão convidados todos os membros da Frelimo a se envolverem escolhendo os melhores entre os melhores candidatos para juntos construirmos cidades, vilas e comunidades mais prósperas e justas”.
O presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, assumiu, recentemente, que o seu partido almeja triunfar nos municípios que estão nas mãos da oposição. Questionada sobre os potenciais cabeça – de – listas para os municípios da Beira, Quelimane, Nampula e Nacala, Ludmila Maguni referiu que os cabeças – de – listas serão conhecidos depois da realização das eleições internas. No entanto, sem revelar nomes, Maguni garantiu que a Frelimo vai escolher candidatos de peso com vista a “arrancar” as autarquias governadas pela oposição.
“Nós temos uma directiva que guia este processo e tomando em consideração todos aspectos estamos claros que escolheremos candidatos à altura para qualquer um dos municípios. Entretanto, em relação aos municípios que estão nas mãos da oposição neste momento consideramos que a Frelimo escolheu candidatos que possam gerir esses municípios. Neste momento não iremos revelar os nomes dos candidatos porque como sabem temos as eleições internais neste fim – de – semana e depois destas eleições temos as listas globais que irão indicar quem serão os nossos cabeças de listas nestes municípios”.
Facebook Comments