Munguambe é o único sobrevivente nos edis da Frelimo na província de Maputo

DESTAQUE POLÍTICA

O presidente do Conselho Municipal da Manhiça, Luís Munguambe, é o único dos edis em exercício nos municípios da província de Maputo que conseguiu granjear a simpatia dos camaradas para ser o cabeça – de – lista nas próximas eleições autárquicas. Calisto Cossa (Matola) e Jacinto Loureiro (Boane) não tiveram a mesma sorte.

Luís Munguambe travou, diga-se, uma batalha titânica com Helizério Manjate nas eleições internas da Frelimo. O actual edil da Manhiça venceu por um voto de diferença, ou seja, 21 contra 20 votos.

Por sua vez, Sebastião Massango, outro candidato que almejava ser o cabeça – de – lista da Frelimo nas VI Eleições Autárquicas, conseguiu 14 votos, tendo, por isso, ficado na terceira e última posição do pódio.

Ao ser eleito cabeça – de – lista da Frelimo no Município da Manhiça  Luís Munguambe tornou-se no único “sobrevivente” dos edis que venceram as eleições autárquicas em 2018 encabeçando as listas da Frelimo, uma vez Calisto Cossae Jacinto Loureiro não tiveram a confiança dos camaradas para continuar a dirigir os destinos dos municípios da Matola e Boane, respectivamente.

Aliás, Cossa, que almejava um terceiro mandato no Município da Matola, viu-se obrigado a retirar a sua candidatura depois da Comissão Política da Frelimo homologar o nome do actual Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *