Manhique promete órgão de consulta para reflectir sobre governação na Cidade de Maputo

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

No segundo da campanha eleitoral para as VI Eleições Autárquicas, o cabeça – de – lista da Frelimo na Cidade de Maputo, Razaque Manhique, prometeu criar um conselho de consulta caso vença as eleições de Outubro próximo, ou seja, um órgão que irá reflectir sobre sobre a governação na Cidade de Maputo e que contará com várias sensibilidades.

Com vista a mudar a actual imagem da capital moçambicana, Razaque Manhique promete apostar em três vectores fundamentais, ou seja, comunidade, espaço e as regras.

“A comunidade são os maputenses que somos nós com os nossos anseios, com a nossa cultura e com o nosso talento. Quando falamos de espaço, referimo-nos ao território e aos recursos que esse território tem. As regras são as que têm a responsabilidade de estabelecer a harmonia entre a comunidade e o espaço. Para que haja harmonia a que nos referimos, é importante que os nossos munícipes estejam sempre em primeiro lugar. Esta é a governação que a Frelimo nos ensina”, explicou Manhique.

Ainda na tentativa de convencer o eleitorado, o cabeça – de – lista da Frelimo prometeu trabalhar sempre na perspectiva de colocar o munícipe em primeiro lugar, tendo para o efeito prometido criar um conselho de consulta, um órgão que irá reflectir sobre sobre a governação na Cidade de Maputo e que contará com várias sensibilidades.

“Queremos criar um conselho onde todo o cidadão seja devidamente representado. Vamos agora às eleições. Sabemos que nem todos partidos conseguem chegar à assembleia municipal por motivos diversos. Temos agora as eleições a 11 de Outubro e muitos partidos não vão conseguir chegar lá por razões várias. Não queremos que estes partidos não estejam lá. Queremos criar um conselho em que estejam lá partidos políticos, religiosos, jovens, carpinteiros, serralheiros, juristas, médicos, canalizadores, arquitectos e todos aqueles que não citei aqui para que juntos possamos dar uma contribuição à nossa cidade. Vamos poder-nos reunir de três em três ou seis em seis meses para perguntarmos como está a cidade. ”

Manhique referiu, por outro lado, que conhece os problemas da Cidade de Maputo e que vai aproveitar a experiência que acumulou enquanto primeiro secretário da Frelimo na Cidade de Maputo e vice-presidente da mesa da Assembleia Municipal de Maputo para resolve-los.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *