Frelimo falsifica matriculas para usar viaturas do Estado na campanha eleitoral em Inhambane

DESTAQUE POLÍTICA

Para contornar a lei, que proíbe o uso de viaturas e bens do Estado nas actividades partidárias, a Frelimo ao nível do distrito de Homoíne, província de Inhambane, decidiu, segundo o Centro de Integridade Pública, (CIP) falsificar as chapas de matrícula.  Na Cidade da Beira, mesmo depois de ter sido exonerada do cargo de Secretária de Estado na província de Sofala, continua a usar a viatura protocolar para fazer campanha.

Antes da campanha eleitoral, de acordo com aquela organização da sociedade civil, a viatura pertencente à secretaria distrital de Homoíne ostentava uma chapa de matricula vermelha. No entanto, para escapar dos holofotes e fazer parte das caravanas da campanha eleitoral a mesma circula actualmente com a mesma chapa de matricula, mas com uma cor diferente.

“Até ao dia de ontem (quarta-feira), a viatura flagrada pelos nossos correspondentes ostentava a matrícula EAA 093 MP, de cor vermelha. Estava a transportar equipamento supostamente do governo do distrito de Homoine para as actividades do partido Frelimo. Estranhamente, hoje, quinta- feira, a mesma viatura traz a mesma matrícula EAA 093 MP, mas com chapa nova, fundo preto e letras brancas”, lê-se no Boletim do CIP.

Ainda na província de Inhambane, concretamente no município de Vilankulo, a Frelimo está a usar viaturas do Estado, pertencentes aos Serviços Distritais de Planeamento e Infraestruturas, sendo que as chapas de matrículas estão tapadas por panfletos da Frelimo

Na Cidade da Beira, a cabeça – de – lista da Frelimo, mesmo depois de ter sido exonerada do cargo de Secretária de Estado na província de Sofala, continua a usar a viatura protocolar para fazer campanha eleitoral.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *