AMM diz haver avanços nas negociações com Governo sobre reivindicações dos médicos

DESTAQUE SOCIEDADE

Os medico encabeçados s pela Associação Médica de Moçambique (AMM) decidiram suspender a greve em todo território nacional para dar espaço ao Governo para responder as reivindicações da classe.  No entanto, apesar dos avanços significativos nas negociações com o Executivo, o porta-voz da AMM, Napoleão Viola, referiu que os médicos vão decidir se continuam a trabalhar ou voltar a paralisar as actividades depois da reunião nacional que será realizada numa data ainda por anunciar.

Os quarenta dias de trégua que os médicos haviam dado ao Governo já terminaram. Durante o período em que a greve esteve suspensa, segundo o porta – voz da Associação Médica de Moçambique, houve aproximação entre as duas partes.

“A resolução é um processo contínuo, foram dados alguns passos importantes mas julgamos que ainda há necessidade de refinar um pouco mais o nível de resolução, porque há aspectos que ainda não foram resolvidos”, explicou Napoleão Viola, citado pelo Jornal “O País”.

Convidado a falar dos pontos de concordância entre as partes desavindas, Viola foi parco nas palavras, tendo se limitado a referir os médicos vão decidir se continuam a trabalhar ou voltar a paralisar as actividades depois da reunião nacional que será realizada numa data ainda por anunciar.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *