Nyusi defende que combate ao terrorismo deve ser em todo para evitar sua radicalização

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconheceu à margem da inauguração do Tribunal Judicial de Pemba, província de Cabo Delgado, que as forças que se encontram no Teatro Operacional Norte ainda enfrentam resistência dos grupos armados que desde Outubro de 2017 semeiam luto na província de Cabo. Para evitar a radicalização do terrorismo, o Chefe de Estado defende que o fenômeno não deve apenas ser combatido nas matas, mas sim em todos os lados.

Com a chegada das tropas amigas, Moçambique alcançou êxitos na luta contra o terrorismo. No entanto, apesar do restabelecimento da ordem e tranquilidade em algumas zonas da província de Cabo Delgado, os insurgentes continuam a protagonizar ataques.

Para combater o fenômeno que já fez de um milhão de deslocados, o Presidente da República insta os jovens para serem mais vigilantes e recusarem qualquer tentativa de aliciamento por parte dos terroristas.

Aliás, o Chefe de Estado que o terrorismo não apenas ser combatido nas matas, mas sim em todos os lados com vista a evitar a sua radicalização.

Falando da inauguração do Tribunal Judicial de Pemba, Filipe Nyusi referiu que o mesmo surge no âmbito da materialização do programa “Um distrito, um edifico digno para o tribunal”.

Por sua vez, Adelino Muchanga, presidente do Tribunal Supremo, revelou que em 2019 foram notificadas e julgadas 221 pessoas que pertenciam as fileiras dos terroristas.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *