A Cervejas de Moçambique (CDM) leva a cabo, entre esta terça e quarta-feira, um programa de capacitação de pequenos retalhistas integrados na sua cadeia de valor no País, com o objectivo de torná-los agentes económicos em contínuo crescimento, gerando empregos nas comunidades em que se encontram inseridos.
Hugo Gomes, administrador da CDM, disse, durante a cerimónia de abertura da referida acção de capacitação, que “este tipo de empreitada, que irá abranger nesta fase piloto, 50 retalhistas, é motivado pelo facto de acreditarmos que este sector (o retalhista) é fundamental para a resiliência e crescimento sustentável da economia”.
Ministradas por formadores moçambicanos previamente expostos às metodologias da ABInBev, maior grupo cervejeiro mundial de que a CDM é parte, as capacitações compreendem temáticas como gestão financeira, controlo de stock, investimento em crescimento e consumo ilícito e responsável.
A CDM é a maior cervejeira nacional, com quatro fábricas – uma na cidade de Maputo e outra no distrito de Marracuene, na região Sul do país; uma na cidade da Beira, na região Centro; e outra na cidade de Nampula, na região Norte do país -, empregando mais de mil trabalhadores
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