Renamo e Nova Democracia exigem demissão de Dom Carlos Matsinhe

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Insatisfeitos com o desenrolar do processo eleitoral em curso, os líderes da Renamo e da Nova Democracia exigiram nesta quarta-feira, 25 de Outubro, a demissão do presidente da Comissão Nacional de Eleições pelo facto da instituição por si dirigida ter implementado de forma incorrecta na votação que teve lugar no dia 11 do mês em curso.  

Na conferência de imprensa conjunta antecedida por um encontro no seu gabinete, Ossufo Momade exortou aos órgãos da administração eleitoral para reporem a verdade e justiça expressa pelo povo através das urnas.

“Queremos convidar os que estão na frente dos processos eleitorais para que tenham consciência no lugar para ir ao encontro da lei, ninguém pode ser manipulado e induzido ao erro por causa de valores monetários, apelamos ao CNE para ir ao encontro da verdade e justiça eleitoral”, referiu Momade.

Por sua vez, o líder da Nova Democracia, Salomão Muchanga, que acusou a Comissão Nacional de Eleições e Secretariado Técnico de Administração Eleitoral de serem os responsáveis pela instabilidade que se vive no país, renovou o apelo para a demissão do homem de Deus emprestado à política

“Os órgãos eleitorais CNE e STAE se posiciona como foco de instabilidade em Moçambique e pedimos a demissão imediata e condicional do Bispo Matsinhe porque efectivamente não conseguiu dar boa governação eleitoral e tem como pressuposto a certeza procedimental dos processos de votação”, desabafou. (Teresa Simango)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *