Comiche adia mais uma vez a entrega da Praça da Juventude

DESTAQUE SOCIEDADE

O município de Maputo não inaugurou ontem a Praça da Juventude como se esperava tendo em conta o anúncio da inauguração pela própria edilidade. Não há clareza nas razões de mais um adiamento, entretanto, num breve contacto que o Evidências encetou junto do Gabinete de Comunicação, ficou-se a saber que foi “por motivos de agenda e não só” que o Município entendeu adiar a inauguração para uma data a anunciar.

Foi a 23 de Maio de 2022 que o presidente do município de Maputo, Eneas Comiche, lançou a primeira-pedra marcando o início das obras de requalificação da Praça da Juventude, no Bairro de Magoanine, arredores da Cidade de Maputo.

Aquando do lançamento ficou assente que as obras durariam 180 dias o que quer dizer que até o final do ano passado deveriam ter sido terminados os trabalhos.

“Com esta cerimónia, o Conselho Municipal reitera o seu compromisso de devolver a função primária para qual a Praça da Juventude foi concebida, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Municipal, 2019-2023. Assim, dentro dos prazos estabelecidos, queremos ver este espaço devidamente organizado, funcionando como espaço público seguro e agradável, tanto para os utentes, como para os operadores dos serviços que aqui serão estalados”, disse Eneas Comiche em promessa que até agora não foi cumprida.

Para a realização das referidas foram gastos mais de 10 milhões de meticais.

Pelo menos de acordo com o projecto anunciado, as obras da Praça da Juventude consistiam na construção do muro de vedação de todo perímetro da praça, jardinagem, plantio de árvores, mil plantas ornamentais, criação de bancos de betão, criação de áreas verdes e circuitos pedonais, implementação de sanitários públicos, novo monumento e instalação de praça digital de internet gratuita.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *