Buchile quer alinhamento de estratégias entre instituições da justiça para combater terrorismo

DESTAQUE SOCIEDADE

O crime organizado, com destaque para os raptos, e o terrorismo continuam a tirar sono ao Executivo. Para acabar com raptos e combater o terrorismo, a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, defendeu, o alinhamento de estratégias entre os órgãos de justiça para que os dois fenômenos sejam esclarecidos.

Foi durante a abertura da “XI Reunião Nacional da PGR e Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) ”’ que Beatriz Buchili alertou, mais uma vez, sobre a sofisticação da actuação dos criminosos e, por isso, defendeu que se deve deixar modelos tradicionais no combate a vários crimes.

Buchili não tem dúvidas de que, o surgimento dos crimes cibernéticos, branqueamento de capitais, terrorismo e raptos colocam as instituições de administração da justiça, daí que a mesma deve alinhar estratégias que garantam um combate seguro a estes fenômenos.

“Trazemos para este debate o tema sobre o branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo como resultados dos desafios que o país tem estado a enfrentar. O objectivo é fortalecer as nossas instituições e delinear acções mais profícuas com vista a prevenção e combate a este tipo de criminalidade”.

Ainda na sua intervenção, a Procuradora-Geral da República referiu que “é importante a recolha e partilha da informação operativa na instrução preparatória dos processos crimes”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *