Ferroviário de Maputo campeão nacional de basquetebol sênior feminino

DESPORTO DESTAQUE

O Ferroviário de Maputo sagrou-se, na terça – feira, 14 de Novembro, campeão nacional de basquetebol sênior feminino após derrotar o Costa do Sol pela marca de 56 a 44 no segundo jogo da final do Campeonato Nacional da modalidade da bola ao cesto.

Depois de ter perdido o primeiro jogo, o Costa do Sol entrou no Pavilhão do Maxaquene com o objectivo de vencer para forçar a negra, mas encontrou pela frente um Ferroviário que queria juntar o título da Cidade de Maputo ao nacional.

As locomotivas conseguiram dominar os dois períodos da primeira parte e saíram para o intervalo a vencer por seis pontos de diferença, ou seja, 30 a 26.

No reatamento da finalíssima, ou seja, no terceiro período, o inconformismo tomou conta das jogadoras canarinhas lideradas tecnicamente por Leonel Manhique, conhecido nos meandros desportivos por Mabê, mas, debalde, voltou a ser o Ferroviário de Maputo a mandar no jogo.

A equipa de Nazir Salé suplantou o seu rival tanto a defender assim como a tacar, tendo terminado o quarto período a vencer pela marca de 56 a 44 e, por via disso, festejou a conquista do título nacional.

No que a individualidade diz respeito, Silvia Veloso (Ferroviário) foi eleita a MVP do certame. Odélia Mafanela, também do clube locomotiva, ganhou o prêmio de melhor ressaltadora, enquanto Anabela Cossa foi a melhor triplista.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *