Nyusi quer PRM mais activa para garantir funcionamento das instituições

DESTAQUE SOCIEDADE

Numa altura em que os agentes da lei e ordem são alvo de críticas devido ao seu excesso de zelo para travar manifestações um pouco por todo o país, o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, pediu a Polícia da República de Moçambique (PRM) para ser mais activa com vista a garantir o funcionamento normal das instituições.

Na sua intervenção na abertura do Conselho Consultivo do Ministério do Interior, na Cidade de Maputo, o Presidente da República lembrou aos nascidos na perola do indico que insultos e violência não estão contemplados nas liberdades dos cidadãos.

“Naturalmente que não se aproveite uma coisa para se chamar liberdade quando você insulta ou bate numa pessoa”, afirmou o chefe de Estado citado pela Lusa.

Nas recentes manifestações que tiveram lugar em vários municípios espalhados pelo país em protesto contra os resultados validados pela Comissão Nacional de Eleições a PRM viu-se obrigada a disparar balas reais e gás lacrimogêneo para dispersar os cidadãos, tendo criado uma onda d4e indignação do seio dos partidos da oposição, mocidade civil e comunidade internacional.

Mesmo com todas as críticas que os agentes de lei e ordem tem sido alvo devido ao seu excesso de zelo quando são chamados para reprimir as manifestações, Filipe Nyusi quer PRM mais activa para garantir funcionamento das instituições

“É preciso também, com a vossa missão, contribuir para o normal funcionamento das instituições”, apelou Nyusi.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *