Bernardino Rafael diz que PRM não é inimigo de nenhum partido e apela à calma na repetição da votação

DESTAQUE POLÍTICA SOCIEDADE

Na tentativa de defender a honra da corporação que foi acusado de ser partidária na votação que teve lugar no dia 11 de Outubro, o Comandante – geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael declarou que os seus não são inimigos de nenhum partido, tendo na ocasião apelado à calma no pleito eleitoral que terá lugar no próximo dia 10 do corrente mês em quatro autarquias.

A actuação da Polícia da República de Moçambique (PRM) nas eleições autárquicas que tiveram lugar no dia 11 de Outubro foi alvo de críticas por parte dos partidos da oposição e da sociedade civil.

Quando se caminha a passos largos da repetição das eleições nos municípios de Nacala – Porto, Marromeu, Gurúè e Milange, o Comandante – Geral da PRM disse durante a graduação do curso de sargentos em Nhamatanda, província de Sofala, que os agentes da lei e ordem não são inimigos de nenhuma força política.

“Nós não somos inimigos de nenhum partido, nós somos pela ordem pública, somos a vossa polícia”, declarou Bernardino Rafael citado pela Lusa para depois pedir a colaboração de todas forças vivas da sociedade para que a votação que terá lugar no dia 10 do corrente mês “seja um sucesso para o país e quem deve sair a ganhar tem que ser o país”.

Ainda na sua intervenção, Bernardino Rafael referiu que a Polícia da República de Moçambique estará em prontidão para manter a ordem pública durante o processo de votação.

“Nós estaremos ali a proteger apenas para que não haja alteração da ordem e segurança pública, para que não haja oportunistas. Então, colaborem connosco”.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *