Ana Sheila Marrengula empossada como Directora do Gabinete Central de Recuperação de Activos

DESTAQUE SOCIEDADE

A Procuradora Ana Sheila Marrengula, que se notabilizou no Julgamento das Dividas Ocultas em representação do Ministério Público, é a nova Directora do Gabinete Central de Recuperação de Activos (GCRA). Marrangula foi empossada nesta terça – feira, 12 de Dezembro, na Cidade de Maputo.

Durante a cerimônia de tomada de posse, a Procuradora – Geral da República, Beatriz Buchili, instou a nova Directora do Gabinete Central de Recuperação de Activos a dar continuidade ao processo de estruturação e desenvolvimento do gabinete.

Esperamos, por isso, que Vossa Excelência dê continuidade ao processo de estruturação e desenvolvimento deste gabinete, não só através do reforço da articulação entre o GCRA com as diversas instituições relevantes na sua actuação sobretudo autoridades judiciárias e o Gabinete de Gestão de activos, para uma efectiva recuperação e ressarcimento ao Estado. Mas também, garantindo o cumprimento integral das Instruções de Execução Permanente emanadas pela Procuradoria-Geral da República para uma melhor articulação entre o GCRA, demais órgãos do Ministério Público e os pontos focais; Promovendo a formação e capacitação dos quadros afectos ao Gabinete, nas suas diversas áreas de actuação”, disse Buchili.

Ainda na sua intervenção, a Procuradora – Geral da República defendeu o reforço da articulação do GCRA com os demais actores relevantes na realização do seu desiderato, visto que nenhuma instituição pode combater sozinha o crime organizado e transacional.

Importa referir que Ana Sheila Marrengula é magistrada do Ministério Público há 17 anos, sendo que até a data da sua nomeação era Sub-Procuradora-Geral da República.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *