Renamo diz que houve manipulação de resultado favor da Frelimo na repetição da votação

DESTAQUE POLÍTICA

A Renamo referiu nesta quinta-feira, 14 de Dezembro, que tal como na votação que teve lugar no dia 11 de Outubro, houve manipulação de resultados a favor da Frelimo na repetição da votação nas autarquias de Gurué, Milange, Nacala Porto e Marromeu.

“Infelizmente, para o arrepio da lei e dos moçambicanos, os mesmos infractores foram mantidos nas suas funções e em consequência foram registados vários ilícitos e actos mais cruéis. Estes actos representam um autêntico aniquilamento da democracia e negação da paz”, declarou Clementina Bomba, secretaria – geral da Renamo.

A número dois do maior partido da oposição em Moçambique denunciou a intensificação d perseguições e detenções arbitrárias dos seus militantes dos últimos pelos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) na autarquia de Marromeu.

“Na autarquia de Marromeu a PRM maltratou e prendeu sem culpa formada vários delegados de candidatura da Renamo, desviou urnas para impedir a transparência eleitoral e a produção de actas e editais”.

De lembrar que resultados intermediários apontam que a Frelimo foi o partido mais votado na repetição da votação nas quatro autarquias.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *