TSU trouxe ganhos na função pública – defende o Chefe de Estado

Sem categoria

Aquando da sua implementação, a Tabela Salarial Única (TSU) pariu uma onda de indignação no seio dos Funcionários e Agentes do Estado depois de uma enorme expectativa.  Mesmo com as constantes reclamações de algumas classes, com destaque para professores e médicos, Filipe Nyusi defende que a TSU trouxe ganhos na função pública.

Durante o seu Informe Anual, proferido nesta quarta-feira, 20 de Dezembro, o Chefe de Estado desvalorizou as críticas dos Funcionários Públicos em relação a Tabela Salarial Única, referindo que este instrumento veio para resolver muita coisa na vida dos funcionários públicos.

“A Tabela Salarial Única veio para garantir que os funcionários e agentes de Estado, sejam tratados de forma igualitária, com maior equilíbrio salarial das mesmas carreiras profissionais, por isso, ninguém deve ter medo da TSU, ela veio para resolver o problema e está a ser executada por nós moçambicanos. A TSU trouxe ganhos na função pública, como é o caso de ajustamento de salário mínimo que duplicou dos anteriores 4.689 meticais para actuais 8.758 meticais, então, ninguém pode ter a legitimidade de dizer que essa tabela não ajudou, porque o funcionário que ganhava 4 mil passou para 8 mil meticais, por favor, encorajem-nos para resolver o problema com alguma suavidade e criar uma estabilidade no nosso seio”, declarou.

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *