Aeroporto internacional de Maputo registou mais de um milhão de passageiros em 2023

DESTAQUE SOCIEDADE

Entre 01 de Janeiro a 18 de Dezembro corrente, o Aeroporto internacional de Maputo registou um tráfego aéreo de um milhão de passageiros.

 De acordo com a empresa Aeroportos de Moçambique, o número reflecte uma retoma aos níveis de tráfego antes da Covid-19 e coloca o maior aeroporto do país como um dos principais de África ao atingir o tráfego de 1 milhão de passageiros.

“A última vez que atingimos este número foi antes da Covid-19. Todas as projecções nacionais e internacionais indicavam que a retoma do tráfego pré-Covid iriam ser concretizados a partir de 2024-25, mas nós conseguimos alcançar ainda em 2023” disse José Candrinho, director das operações do aeroporto internacional de Maputo.

Candrinho, por outro lado, que a melhoria da infraestrutura, entrada de novas companhias e a frequência de voos nacionais e internacionais influenciou o aumento do tráfego aéreo no aeroporto internacional de Maputo.

Como forma de aumentar ainda mais este trafego aéreo, os Aeroportos de Moçambique contam semanalmente com mais de 10 voos internacionais.

(Esneta Marrove)

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *